Tranca-Rua das Almas

Axé para todos!
Venho hoje para escrever sobre essa entidade que considero especial para mim, já que foi ele quem me ajudou na caminha espiritual e nos momentos mais difíceis, ele estava lá para me ajudar.

Para falar sobre ele, primeiro, tenho que citar rapidamente quando o conheci.
Meu pai, que veio de outras religiões, foi chamado para visitar um centro de umbanda e com medo, foi, já que ele frequentou uma igreja evangélica durante anos. Em sua visita, um guia, chamado de 7 Capas, o ajudou, visto que o tranca-rua esteve presente durante muito tempo nessa gira, com ele. Depois dessa gira, sua vida mudou, novos conhecimentos, uma nova realidade foi presenciada. Depois, com a afinidade que sua entidade, aos poucos, foi conquistando, hoje já trabalha de uma maneira impressionante e sempre está ali para ajudar.

É uma entidade séria e brincalhona. Digo isso porque quando ele tem que conversar, ele conversa com você e te faz sentir muito bem, agora, quando ele tem que trabalhar, não o atrapalhe, porque trabalho para ele é algo muito sério. Não gosta de pessoas que brincam com a Umbanda e normalmente os avisa que eles estão errados. É muito gentil, mas também sabe ser sério. Suas formas de trabalho são inúmeras, visto que a linha de trabalho, sendo o 1º regente da falange de tranca-ruas, tendo como orixá regente ogum, seu principal trabalho é abrir e fechar caminhos, para sua ajuda. Não aceita magia negra, pois como ele mesmo diz: “Demorei muito para chegar aqui e não vai ser por esse tipo de trabalho que vou regredir”.

Gosta muito de conversar, não bebe muito, mas gosta de beber bebidas finas, como whisky, porém, não se importa de maneira nenhuma de beber cachaça, sendo que quando mais forte, melhor. Gosta muito de fumar e sendo uma entidade que atua muito na área financeira também, gosta de charutos bons, porém, para ele, o importante é ter charuto. Não é uma entidade que como muitas que já ví (e que estão também sobre influência das pessoas) exigem o melhor. Para ele, mesmo que não tenha nada, nem charuto, nem bebida, se tiver trabalho é o que importa.

As cores e a roupagem podem variar, mas a entidade que eu conheço, usa capa e cartola, sendo a cartola com duas listras, uma vermelha e outra dourada e a capa sendo preta por fora e vermelha por dentro. Seu ponto possuem características de ogum e sua lua e estrela de oxalá sendo muito evidenciadas.

Enfim…essa entidade pode ser resumida com duas palavras: seriedade e trabalho.

9 Comentários

  1. lorenzo manfrom said,

    30/03/2012 at 14:30

    obrigadao ae

  2. lorenzo manfrom said,

    30/03/2012 at 14:31

    eu tambem queria saber da maria padilia das almas, conheçe?

    • almaumbanda said,

      30/03/2012 at 17:07

      Olá,
      obrigado pelo seu comentário. Olha, conheço muito pouco…mas já posso te falar algumas coisas (farei um post sobre ela): ela trabalha na mesma linha que o seu tranca-rua das almas, e como um pouco da linha das almas, ela também trabalha com a passagem de espíritos, ou seja, ajuda-os ou não permite a passagem deles para uma evolução, visto que muitos espíritos querem evoluir, mas estão muito ligados aos seus vícios. Gosta de bebidas finas, como espumante e é séria, mas gosta muito de conversar. Não aceita brincadeiras e quando o médium, ou matéria além do médium tem que passar por algo ruim para evoluir, ela não se importa, deixa-o passar e só o ajuda na hora que for autorizada.

      Geralmente, esse tipo de entidade vem aos terreiros para impedir a entrada de espíritos sem luz e regular a vibração do lugar, pois como é falado, é ela, junto com tranca-rua das almas quem abre a gira e a fecha. A diferença, além dela ser mulher, para o tranca-rua é que ele é um pouco mais rude e não aceita qualquer tipo de brincadeira. (Rude no sentido de brigar mesmo, quando tem que brigar. Ela não, só entra na briga se for necessário porque muitas das coisas ela só se importa se refererir a ela ou a matéria dela. Em outras palavras, ela é um pouco mais “fina”)

  3. fernando said,

    12/06/2012 at 19:28

    AJUDA ! fcs@fascontroles.com.br
    Tive dois sonhos:
    1º sonho sabado p/domingo: andava pela rua e parei em frente a uma vitrine, onde vendia produtos importados, no caso via tenis, conforme ia olhando observava a seguir um monte de winsky, mais ao lado, via charutos importados e eu no sonho sentia o cheiro dos charutos, na mesma hora escutava a voz do meu irmão carnal (filho de oxaguian) ” e do tranca rua”, olhei e nao o vi…
    pedia a uma moça que me trazia uma quantidade (5 ou 7 ), quando estava indo pagar no caixa, acrodei !

    2º sonho domingo para segunda: caminhava na rua e me deparava com um crente que falava de deus e eu debochava, ele queria de qualquer jeito me convercer, mas nao consegui, mas na mesma hora abaixei a minha cabeça e falava com deus para me perdoar, pois eu acredito nele, deixei- o falar sozinho, e continuei a caminhar, entreava em uma casa, onde tinha uma vovo e uma menina, dormia e quando acordava a tal menina vinha na minha direção e me dava um chaveiro uma ponta chaves, uma pequena corrente e na outra ponta 1 charuto.
    ela falava : fuma tres vezes e vai embora, eu fumava e ia para rua de novo.
    no caminho encontrava uma igreja catolica (nunca vi antes), passava pelo portão de ferro, parei e vi que tinha 4 entradas.
    a primeira porta estava fechada (notei que a missa acabara), quando eu ia dar o primeiro passo, aparecia nas minhas mãos uma tijela de plastico branca com tres galhos (nao sei qual folha).
    caminhei para entrar na igreja ( eu estava procurando uma imagem de jesus cristo), reparei que o padre (vestido de branco c/pano azul claro), cercado de crianças e jovens vinha para fechar as portas, me virei a ligeiramente fui para ultima porta, e ao entrar via uma imagem de jesus sorrindo (sentado), pegava a tijela (batia 3 vezes no chão) e me laventei para ir embora, voltei molhei tres dedos no mingau e molhei a boca de jesus cristo (imagem).
    e fui embora !!!!
    o que quer dizer ?
    obrigado !
    fernando – rio

    • almaumbanda said,

      14/06/2012 at 13:07

      Olá, o seu sonho tem vários significados, mas o principal deles é que está chegando a hora de sua vida que você terá que decidir qual caminho seguir, diante de vários obstáculos que vão aparecer…

      Peço primeiro que tenha compreensão porque essa é a minha compreensão do sonho e o tempo vai te mostrar (basta você observar mais) qual foi o motivo do sonho.

      1º sonho: alguma entidade está te mostrando que você está sendo acompanhado, mas para isso você precisa se esforçar e manter a fé nela (acho eu que em algum momento você teve uma “recaída” de fé, não ?)

      2º sonho: É o sonho que contêm mais significados em um só. Acho eu que é relativo a sua fé, ou seja, muitas pessoas vão querer fazer você sair do caminho que você está e você não está tão seguro quanto ao acreditar, ter fé.

      Toda rua representa um caminho, uma passagem, ou seja, o fato de você se ver passando por ruas, chegando aos lugares, representa um caminho que vai te levar à algum lugar, o mesmo na sua vida, você está passando por algum estágio de transição, de mudanças?

      O fato de sempre haver crianças representa que você está sendo ajudado quanto à isso. (veja quando a criança vem te dar um chaveiro, uma pequena corrente e um charuto) Veja novamente que ela te deu chaves, ou seja, só você tem a possibilidade de abrir seus caminhos, mas te deu uma corrente, que pode ser usada contra você ou para segurar àquilo que possa interferir.

      A igreja representa algo sagrado, ontem, aliás, entidades trabalham também. Veja novamente que as crianças estão lá, cercado por um líder religioso.
      Essas 4 portas, me parece que mostra os caminhos religiosos que você pode seguir (veja que uma porta está fechada, ou seja, está mostrando a você que um caminho que você pensa em seguir não é o correto ou ainda não é o momento certo para o seguir) e o padre, ou alguém por perto, alguma entidade, está cuidando disso. No final, a imagem de jesus cristo sorrindo, é provavelmente porque ele sabe que como ser humano, você está evoluindo e o ato de se sentir mal mostra que você tem fé (mesmo por ter sonhado) mas está indeciso quanto se deve a seguir ou não.

      Todos os atos envolvidos, uma tigela de plástico com folhas, o ato de molhar a mão, enfim…todos esses atos representam reverência. Não posso ir adianta pois precisaria de mais detalhes (como as folhas que estavam dentro dela, por exemplo)

      Ou seja: podemos dizer que você está inseguro, quanto a fé, quanto as pessoas que estão ao seu redor, mas está sendo acompanhado por alguém que está lhe ajudando, cuidando dos caminhos que você deve seguir. Eu te sugiro algo: mantenha a fé no nosso pai Oxalá, peça que ele cuide desse momento e observe mais ao seu redor, as coisas que te cercam, pois estão querendo te passar alguma mensagem.

      Boa sorte e espero que tenha lhe ajudado. Só peço um pouco de compreensão, em relação a minha interpretação, pois é difícil interpretar somente por texto. Peça a algum guia que possa lhe ajudar a interpretar também, pois a presença da pessoa que sonhou com um médium sensitivo e clarividente facilita muito, pois é mais fácil sentir e receber ajuda dos guias que o acompanham para resultar em uma interpretação mais próxima da real.

  4. Ana Paula Santos said,

    08/01/2014 at 16:52

    Gostaria de oferecer algo para seu tranca,e fazer um pedido
    Preciso ir na encruzilhada ou posso fazer em casa???

    • Gkreischer said,

      08/01/2014 at 18:35

      Por se tratar de um entidade que ainda não revelou sua linha, o ideal é que se faça na encruzilhada.

  5. joseli said,

    22/02/2014 at 1:25

    Boa noite.
    Preciso de ajuda eu queria saber o que o Sr Tranca rua das almas bebe e come o sr pode me ajudar

    • Gkreischer said,

      22/02/2014 at 11:38

      Salve!

      Olha, isso vai de entidade para entidade, ela quem deve te dizer. O posso lhe adiantar é que as entidades pertencentes a linha, pelo menos as que conheci até hoje, em especial o seu Tranca Rua das Almas, gosta muito de um bom charuto e de uma boa bebida.

      Fora isso, só com a entidade!

      Saravá!


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

